Tênis 08/08/2015 06:47

Pernambucano vence I etapa Circuito Potiguar de Tênis

Por admin

1

Mais de 500 atletas disputaram competição (Assessoria/Divulgação)

O pernambucano Fernando Albuquerque venceu a primeira etapa do Circuito Potiguar de Tênis, realizado no último final de semana no Aeroclube de Natal. Na final, ele bateu o potiguar Alex Porfírio, bicampeão do torneio. Fernando chegou ao terceiro título em sete edições do torneio e tornou-se o maior vencedor do circuito em número de etapas.

Segundo os organizadores, a primeira edição do Circuito Potiguar bateu todos os recordes estabelecidos nas seis edições anteriores. Este ano, apenas nessa primeira etapa, foram 565 atletas inscritos no tênis e beach tennis. Um número que supera em 20% o recorde anterior. Mais duas etapas estão previstas para acontecer ainda esse ano. A segunda será entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro.

“A expectativa é de mais recordes. Esperamos agora um maior crescimento na categoria infanto-juvenil, que pontua no ranking nacional. Estamos conversando com outras federações vizinhas para tornar a nossa competição uma referência para todo o Brasil”, explica Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis.