Natação 10/08/2015 05:00

UFRN ‘papa’ tudo na III fase do Estadual Master de Natação

Por admin

2

Dez agremiações participaram do evento (FAN/Divulgação)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi a grande vencedora da III fase do Estadual Master de Natação disputado no último sábado na piscina do Complexo Esportivo do Henrique Castriciano. A UFRN ficou com o título geral da competição, ao somar 1834,5 pontos e de quebra ainda foi a agremiação entre todos os dez participantes que mais inscreveu atletas, com 54.

O segundo colocado na pontuação final foi CEPE, seguido pela UFERSA. De acordo com a Federação Aquática Norte-Riograndense , organizadora do evento, 123 atletas disputaram esta etapa. Além das três equipes já citadas, também competiram Medley, AABB, ED/HC, EDHC/UNI-RN, Equipe China, IFRN e Marinha.

Durante esta fase foram disputadas provas dos 50 metros nos estilos Livre, Costas, Peito e Borboleta, além dos 100 e 200 metros nado Livre, 200 metros nado Medley, mais os revezamentos 4×50 metros nado Livre Misto 100+ e 160+. Os pontos obtidos pelos atletas e entidades serão somadas as demais fases para a definição dos campeões do ano de 2015. A próxima etapa do estadual master irá acontecer no dia 21 de novembro.