Atletismo 14/08/2015 05:00

Inscrições para 21ª Corrida Soldados do Fogo continuam abertas

Por admin

2

A prova contará com percursos de 10 km e 5 km (Da assessoria)

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) promoverá a 21ª edição da Corrida Soldados do Fogo, no próximo dia 12 de setembro, como parte das comemorações do dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil. A concentração está marcada para às 15h, no Quartel do Comando Geral do CBMRN, situado na Avenida Prudente de Morais, nº 2410, Barro Vermelho, em Natal/RN.

A Corrida Soldados do Fogo tem o objetivo de divulgar a instituição Bombeiro Militar no panorama esportivo e integrar a sociedade e a corporação em um cenário de intercâmbio social. A corrida de rua atualmente é o esporte que mais cresce no país e a cada ano que passa novos adeptos procuram mais locais para a prática da corrida, conhecer novos lugares e romper desafios.

Para os interessados, as inscrições continuam abertas no site www.corridasoldadosdofogo.com.br até o dia 09 de setembro ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 1.500 (um mil e quinhentos) participantes. Para os Bombeiros Militares do RN e portadores de necessidades especiais (PNE), a taxa de inscrição é gratuita. Para os corredores com idade igual ou superior a 60 anos a taxa terá desconto de 50%.

A prova contará com percursos de 10 km e 5 km, divididas em masculino, feminino, portadores de necessidades especiais e bombeiro militar do RN. Serão premiados com uma quantia em dinheiro os cinco primeiros colocados nas categorias de 10 km (feminino, masculino e Bombeiro Militar). Além disso, todos os participantes receberão medalha e todas as categorias serão premiadas com troféu, inclusive as faixas etárias. Os participantes regularmente enquadrado na categoria de PNE, que completar a prova na colocação entre 1º e 3º lugar, receberá além da medalha de participação, um troféu.

A Corrida Soldados do Fogo ainda conta com o apoio da Policia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal. A realização é do Corpo de Bombeiros, Governo do Estado do RN e do Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

Da Assessoria