Handebol 19/08/2015 07:09

Time potiguar fica em 4º na Copa NE de Handebol

Por admin

2

Competição reuniu oito equipes de cinco estados (Arquivo)

O CAIC Balduino/GHC/UFPI (PI) foi o campeão da Copa Nordeste de Clubes Juvenil Masculina de Handebol. A equipe do Piauí venceu o GHC (PI) na final, disputada no último final de semana. O bronze foi conquistado pelo Português/AESO (PE), que ganhou dos potiguares do MHC/O Mestre (RN) por 34 a 28.

Além de ficar na quarta posição do evento que reuniu oito equipes de cinco estados, o MHC/Mestre ainda elegeu o melhor central da competição, com o atleta Washington Leonardo Coelho.

Após o fim da competição, que foi realizada no Ginásio da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza (CE), foi divulgada a seleção do campeonato. Além de Washington estão na seleção da equipe campeã o armador direito Euzébio Henrique da Silva e o ponta direita Augusto Pereira de Oliveira. Do GHC (PI), o destaque foi o goleiro Valdir de Araújo Silva Filho. Já do Português/AESO (PE), estão Francisco Vitolo Nogueira Bezerra, o melhor armador esquerdo, e Carlos Antônio da Silva, eleito o melhor ponta esquerda, além do título da artilharia da competição, após balançar a rede 42 vezes. Tales Iuro Hagn, do C. Darwing/G. Samp/LGHb (CE), o melhor pivô. Tales foi eleito também o melhor atleta do campeonato.

Classificação final

1º CAIC Balduino/GHC/UFPI (PI)
2º GHC (PI)
3º Português/AESO (PE)
4º MHC/O Mestre (RN)
5º C. Darwing/G. Samp/LGHb (CE)
6º LMD/MAR./C.V. Moraes (CE)
7º Pentecoste (CE)
8º Upaon Açu/R. Esportes (MA)