Atletismo 21/08/2015 06:45

Corrida em Natal sorteará passagens, hospedagens e inscrições para São Silvestre

Por admin

2

Soldados do Fogo acontece no dia 12 de setembro (Assessoria/Divulgação)

Os organizadores da 21ª Corrida Soldados do Fogo, que acontece no próximo dia 12 de setembro, às 16h, em Natal, por ocasião do aniversário dos Corpos de Bombeiros do Brasil, anunciaram na manhã desta quinta-feira (20) que estarão sorteando, entre todos os atletas inscritos, um kit completo da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, que incluí passagens áreas, hospedagens e inscrição do evento, com direito a um acompanhante. O sorteio visa estimular ainda mais pessoas a participarem da Corrida Soldados do Fogo, considerada a mais tradicional e organizada prova de rua do Rio Grande do Norte.

“Além da medalha, da camisa, do kit de fruta, hidratação a vontade, do chip para marcação do tempo e do seguro de vida durante a prova, o atleta que se inscrever na Corrida Soldados do Fogo ainda concorrerá a vários brindes oferecidos pelos parceiros do Corpo de Bombeiros. Este ano a novidade será a participação na Corrida de São Silvestre, a maior do país, que acontece na virada do ano, em São Paulo. O atleta sorteado ganhará passagens, hospedagens e inscrição e ainda levará um acompanhante”, disse o Tenente Coronel Socrates Vieira, organizador da Corrida.

A Corrida Soldados do Fogo tem o objetivo de divulgar a instituição Bombeiro Militar no panorama esportivo e integrar a sociedade e a corporação em um cenário de intercâmbio social. A corrida de rua atualmente é o esporte que mais cresce no país e a cada ano que passa novos adeptos procuram mais locais para a prática da corrida, conhecer novos lugares e romper desafios.

Para os interessados, as inscrições continuam abertas no site www.corridasoldadosdofogo.com.br até o dia 09 de setembro ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 1.500 (um mil e quinhentos) participantes.

A prova contará com percursos de 10 km e 5 km, divididas em masculino, feminino, portadores de necessidades especiais e bombeiro militar do RN. Serão premiados com uma quantia em dinheiro os cinco primeiros colocados nas categorias de 10 km (feminino, masculino e Bombeiro Militar). Além disso, todos os participantes receberão medalha e todas as categorias serão premiadas com troféu, inclusive as faixas etárias.