Natação 22/08/2015 17:54

Sesi vence Copa Potiguar de Natação

Por admin

15

Sesi Clube, de Carlos Paixão (C) papou competição da FAN (Carlos Araújo/Soumaisrn)

5

Homenagem da FAN aos clubes que integram quadros da FAN (Carlos Araújo/Soumaisrn)

No dia festivo que marcou os 45 anos de atividade da Federação Aquática Norte-riograndense (FAN), quem fez a festa foi o Sesi Clube. A equipe comandada pelo professor Carlos Paixão, que recentemente esteve com a seleção brasileira no Parapan de Toronto, venceu a Copa Potiguar de Natação realizada neste sábado na piscina do Complexo Esportivo do Henrique Castriciano ao somar 1533,5 pontos. Contemporâneo e Expansivo com, respectivamente, 1048,5 e 796 pontos completaram o pódio.

A competição reuniu oito equipes – Sesi, CEI, Contemporâneo, ED/HC, Facex, Salesiano Dom Bosco, IFRN e Expansivo – com atletas das categorias infantil a Senior. Além do título geral, o Sesi levantou o caneco na categoria Júnior Senior, ao somar 782,5 pontos. Na categoria infanntil o grande campeão foi o Facex Esportes, totalizando 566 pontos. Por fim, na categoria juvenil o Contemporâneo levou a melhor ao anotar 491 pontos. Os grandes destaques da competição foram Maximiliano Ruperti, Joeline Nascimento e Guilherme Passos, três promessas da natação potiguar que venceram todas as provas que disputaram.

Ao longo da competição, os atletas disputaram provas de 50 e 100 metros nos estilos Livre, Costas, Peito e Borboleta. “Foi uma bela competição neste dia festivo para a FAN, que em meio as dificuldades, vem sempre procurando elevar o nome do esporte em todo o Rio Grande do Norte. Vale lembrar que os pontos obtidos pelos atletas e clubes na Copa Potiguar de Natação serão somados aos demais eventos da FAN para definição dos Melhores do Ano de 2015″, explicou a presidente da entidade, Rosileide Brito, a galega.

Festa

A festa oficial em comemoração aos 45 anos da FAN será dia 26 de setembro no Aeroclube a partir das 18h. Na ocasião, será realizada a “BALADA FAN”, com DJ Raiúre, comidas e bebidas. A entrada para atletas, técnicos e árbitros da FAN é grátis, demais participantes pagarão apenas R$ 5,00 Reais. Hoje, antes da Copa Potiguar, a FAN homenageou os clubes que integram oa quadros da entidade.