Jogos Escolares 22/08/2015 13:51

“Vencer é nunca desistir”

Por admin

Governador Robinson fez a entrega das camisas da delegação do RN para os atletas Heloísa Martinez e Paulo Carvalho. Ao lado o secretário George Câmara e o chefe da delegação Fábio Bezerra.

Governador Robinson fez a entrega das camisas da delegação do RN para os atletas Heloísa Martinez e Paulo Carvalho. Ao lado o secretário George Câmara e o chefe da delegação Fábio Bezerra.

O governador Robinson Faria acompanhou, na manhã deste sábado, 22, reunião com os atletas potiguares que vão representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil. O encontro, do qual também participaram os pais dos jovens, objetivou detalhar como se dará a viagem ao evento no próximo dia 2 de setembro e o apoio do estado à delegação.  A edição de 12 a 14 anos dos jogos será realizada em Fortaleza, de 3 a 13 de setembro. O Rio Grande do Norte será representado por uma delegação composta por 182 pessoas, dos quais 155 são atletas de mais de 40 escolas.

Robinson deixou uma mensagem de incentivo para os jovens. “Vencer é nunca desistir. Esta frase tem que estar guardada em nossa vidas, na vida de todos e em qualquer atividade. Façam uma boa competição e voltem ao nosso estado de cabeça erguida, com medalha ou sem medalha, porque vocês já são vencedores”. O governador ainda realçou que entende a importância do esporte e espera dar grandes contribuições à área, captando também parcerias com o setor privado.

O secretário de Esporte, George Câmara, ressaltou que, por muito pouco, o RN não sediou o evento. “Mas temos uma certeza: o RN tem o melhor time que poderia ter”.

 Palavra de campeão

O atleta Pedro Hiaggo Natan, atual campeão Brasileiro e mundial nos 110 metros com barreiras, foi um dos destaques da reunião e deu seu depoimento aos atletas presentes. “Aproveitem ao máximo. Esqueçam o celular, vivam o momento”, destacou.  “E nunca desistam dos seus sonhos.  Eu fui campeão mundial sem nunca ter treinado em uma barreira oficial ou pista oficial. Vocês também podem”.