Ciclismo 23/08/2015 08:11

RN conquista primeiras medalhas na Copa Norte-NE de Ciclismo

Por admin

1

RN conquista primeiras medalhas na Copa Norte-NE de Ciclismo (CBC/Divulgação)

O Rio Grande do Norte está na sétima posição da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo que este ano ano está sendo realizada na cidade de Teresina, no Piauí. Na sua 38ª edição, a competição, considerada uma das maiores do país, está reunindo cerca de 300 atletas de 16 estados. Os atletas disputam provas de contra relógio individual, resistência e circuito. O evento prossegue ainda neste domingo.

Até agora, os potiguares já conquistaram quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze. As pratas vieram com Matheus Yure na prova de contra relógio categoria júnior e Josenaldo Teodoro na prova de resistência categoria veterano. Os bronzes chegaram ambos na provas de resistência, com Fabio Alves da Silva na categoria Master B1 e José Wilk de Paula na categoria elite.

“Os ciclistas estão de parabéns. Todos aqui demonstraram muito potencial e excelente nível. Aproveito também para agradecer a presença em massa de todos os estados participantes, que são os grandes responsáveis pelo sucesso desse grande evento. Este é um evento que tem como principal objetivo fomentar o ciclismo nas regiões norte e nordeste e esse objetivo vêm sendo alcançado. Atualmente já contamos com grandes atletas da região em equipes nacionais e também na seleção brasileira, o que mostra que o trabalho da CBC e de suas federações afiliadas nestas duas regiões está sendo bem feito”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luis Vasconcellos.