Futebol Feminino 24/08/2015 05:00

Coríntians é campeão da Copa Natal de futebol feminino

Por admin

1

A decisão aconteceu na tarde do último sábado (22) (Alex Régis/Assecom/Natal)

A I Copa Natal de futebol feminino já tem a sua equipe campeã. Em uma final emocionante o Coríntias fez 3 x 1 no União Independente e levantou o troféu da competição. A decisão aconteceu na tarde do último sábado (22) no estádio Pascoal de Lima na Cidade da Esperança. O prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, acompanharam o duelo. O alvinegro teve ainda a artilheira da competição que foi Amanda Leite com 13 gols e a melhor jogadora do campeonato Edilene.

A Copa Natal de futebol feminino foi uma ação pioneira nessa categoria. Nunca uma a Prefeitura havia promovido uma competição do gênero. A aposta foi certeira. Ao longo dos dois meses de disputas o que se viu em campo foi um desfile de talentos e muitas bolas na rede. As meninas não economizaram. Foram nove equipes na briga pelo título com 52 partidas realizadas.

Carlos Eduardo assistiu a final e ficou entusiasmado com o talento e a categoria das equipes finalistas. O prefeito gostou muito do que viu e parabenizou o Coríntias pela conquista. Ele destacou o apoio que a sua gestão vem dando ao futebol amador com a realização de várias competições nas categorias sub-15, sub-17, o campeonato de bairro e agora no futebol feminino. O chefe do executivo municipal garantiu que em 2016 o calendário será mantido: “As meninas deram um verdadeiro show. O Coríntias foi mais eficiente, aproveitando as chances que teve e sagrou-se campeão. Temos a satisfação de dizer que essa administração resgatou o futebol amador da cidade do fundo do poço para colocá-lo em lugar de destaque com competições de alto nível movimentando todos os bairros da capital. Esse é mais um compromisso cumprido por nós”.
Luiz Eduardo Machado felicitou as campeãs e deixou um agradecimento especial a todas as equipes que disputaram a Copa Natal de Futebol Feminino. O secretário lembrou o quanto foi difícil organizar o torneio, mas lutando contra todas as dificuldades a SEL conseguiu promover mais uma bela competição: “Estamos felizes e o futebol feminino chegou para ficar de vez no calendário oficial de campeonatos organizados pela Prefeitura”.

3

Edilene recebeu o troféu das mãos do prefeito Carlos Eduardo (Alex Régis/Assecom/Natal)

As campeãs não esconderam a alegria com a conquista. Foi uma alegria enorme quando a capitã do Coríntias, Edilene, recebeu o troféu das mãos do prefeito Carlos Eduardo. Ela quis dividir o prêmio com as companheiras e a comissão técnica e foi direto comemorar com todo o time: “Esse título coroou todo o nosso trabalho. Estamos muito felizes e agora é só comemorar. Essa equipe é de guerreiras”.

Da Secom/Natal