Ciclismo 24/08/2015 05:00

RN termina Copa N/NE de ciclismo na sétima posição

Por admin

1

Time potiguar somou 24 pontos ao longo da competição (CBC/Divulgação)

Mesmo com todas as dificuldades, a seleção do Rio Grande do Norte fez bonito na Copa Norte/Nordeste de Ciclismo disputada neste final de semana em Teresina, no Piauí. A seleção potiguar, composta por 23 atletas, encerrou a competição na sétima posição. Ao todo, 16 estados e mais de 300 atletas participaram do evento, considerado pela Confederação Brasileira de Ciclismo com um dos mais importantes do país. A Bahia foi a grande campeã, seguida por Sergipe e Ceará.

A última medalha do Rio Grande do Norte nas disputas foi conquistada neste domingo. Arthur Maxwell ficou em segundo na categoria elite da prova de circuito. Ao todo, os potiguares subiram no pódio seis vezes, com quatro pratas e dois bronzes, totalizando 24 pontos. Destaques para Matheus Yure na prova de contra relógio categoria júnior e Josenaldo Teodoro na prova de resistência categoria veterano (medalhas de prata) e os bronzes na provas de resistência, com Fabio Alves da Silva na categoria Master B1 e José Wilk de Paula na categoria elite.

“As 16 seleções estão de parabéns pois proporcionaram um grande espetáculo para todo o público de Teresina. Esses quase 300 atletas mostraram o quanto o ciclismo do norte e nordeste está crescendo e certamente tem tudo para trazer muitas alegrias para a modalidade, tanto à nível nacional como internacional, assim como já vêm acontecendo. O estado do Piauí está se consolidando como uma das principais referências da região na organização de eventos e esperamos trazer cada vez mais eventos de alto nível para fomentar ainda mais o nosso ciclismo”, finalizou George Augusto, presidente da Federação de Ciclismo do Piauí.