Paradesporto 26/08/2015 16:54

Robinson cumprimenta paratletas e anuncia criação de políticas públicas para o esporte

Por admin

Encontro reuniu os paratletas medalhistas no Parapan de Toronto

Encontro reuniu os paratletas medalhistas no Parapan de Toronto

Os paratletas do Rio Grande do Norte que participaram do Parapan Americano 2015 de 7 a 15 deste mês em Toronto, Canadá, foram recebidos nesta quarta-feira, 26, pelo Governador Robinson Faria. Os atletas do RN integraram a delegação brasileira e conquistaram 15 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e quatro de bronze.

O Governador parabenizou pelo desempenho e reforçou o apoio da administração estadual ao esporte. Disse que além do apoio para a participação no Parapan, o Governo sancionou a Lei do Bolsa Atleta que vai permitir melhores condições para treinamento, alimentação e deslocamento dos atletas, a realização no Rio Grande do Norte, em novembro, da Paralimpíada Escolar Brasileira.

“É com alegria que recebo e parabenizo a todos. O Governo é de superação e inovação, assim como vocês, que dão o melhor de cada um e superam as limitações. Estamos trabalhando para criar políticas públicas para o esporte e fazendo esforços para dar melhores condições ao desporto e à qualidade de vida em nosso Estado”, afirmou Robinson Faria.

O dirigente SADEF (Sociedade dos Amigos dos Deficientes Físicos), Técio Tinoco ressaltou a importância das iniciativas do Governo na construção de políticas públicas e apoio ao paradesporto. O representante do CADEF (Centro de Apoio ao Deficiente Físico), Josiano Felipe destacou a implantação do Bolsa Atleta como incentivo aos paratletas. Marco Aurélio, presidente da ADVIRN (Associação dos Deficientes Visuais do RN) reconheceu o valor das ações da administração estadual e o interesse em oferecer melhores condições à prática esportiva.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, George Câmara destacou o êxito dos paratletas do RN, citou a reativação do Conselho Estadual de Desportos e as ações direcionadas à criação de políticas públicas para o esporte e o lazer. “Temos aqui histórias de sucesso que são exemplos para toda a sociedade e que agora são objeto da determinação do Governo do Estado em construir uma nova mentalidade de prática esportiva e vida saudável”, afirmou.

A secretária estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), Julianne Faria também participou da recepção aos paratletas e reforçou a atuação conjunta da administração para atender as demandas da população. O secretário adjunto da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Canindé França também participou da recepção.

 

PARATLETAS DO RN NO PARAPAN AMERICANO 2015

SADEF

Francisco Avelino – medalha de bronze/natação

Rildene Firmino – duas medalhas de ouro/natação

Maria Risonaide – medalha de ouro/levantamento de peso

Renê Belcassia

Teresinha Mulato

CADEF

Joana Neves – cinco medalhas de ouro/natação

Josiano Felipe – medalha de ouro/halterofilismo

Gustavo Tavares

ADEVIRN

Abner Nascimento – medalha de ouro/judô

Arthur Cavalcanti – medalha de bronze/judô

Taalita Vitória – três medalhas de prata/atletismo

 

FOTOS: Demis Roussos

 INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Assecom/RN: (84) 3232-5152