MMA 29/08/2015 09:20

Patricky “Pitbull” vence e se aproxima de disputa de título no Bellator

Por admin

1

Potiguar deve ser próximo desafiante pelo título (Reprodução / Sherdog.com)

Em duelo tratado como title eliminator dos pesos-leves, o brasileiro Patricky “Pitbull” (14-6) venceu por decisão unânime o rival norte-americano Saad Awad (18-7), nesta sexta-feira (28 de agosto), na Califórnia (EUA), no Bellator 141. Foi o primeiro combate do lutador nascido no Rio Grande do Norte em 2015 – ele vinha de derrota para o polonês Marcin Held, próximo desafiante ao título da categoria.

“Foi uma luta difícil. Ele respeita a minha mão, eu respeitei a dele… Bom, estou de volta”, disse após o combate, ainda no cage. O potiguar, irmão do campeão peso-pena Patrício “Pitbull”, voltou à ativa após sequência de lesões.

Enquanto se desenrolava o primeiro assalto, Will Brooks (16-1), dono do posto máximo da categoria, fez intervenção pelo Twitter. Ele ignorou o confronto contra Held, já agendado para o dia 6 de novembro, e projetou além: pediu para encarar o vencedor do embate desta sexta. Patricky não gostou: “É um palhaço, fala demais. Brooks, estou a caminho”, disparou. De fato, a expectativa é que a próxima apresentação de “Pitbull” seja em duelo pelo cinturão.

Patricky só foi claramente superior no terceiro round, quando encaixou o jogo e controlou o ímpeto do adversário. Nos outros, levou aperto. Especialmente no segundo, quando viu três diretos do rival explodirem nos eu rosto. Um susto, mas nada que não pudesse ser revertido com uma queda e bom jogo de chão. A luta tática do potiguar, ainda que pouco agressiva, superou o oponente de movimentos pouco ortodoxos.

Do Fox Sports