Geral 30/08/2015 08:20

Bolsa atleta será discutido nesta segunda no RN

Por admin

12

Encontro será no Plenarinho da AL

O Bolsa-Atleta no Rio Grande do Norte, que foi sancionado pelo Governo do Estado na primeira em junho, será discutido em audiência pública nesta segunda-feira (31), no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 09h30.

O encontro promete reunir atletas, paratletas, presidentes de Federações, Associações e representantes do Governo do Estado e municípios para conhecerem mais a fundo a proposta e debaterem sobre o processo de regulamentação da Lei, cuja expectativa para execução é para o início do próximo ano a partir da previsão orçamentária.

A Bolsa-Atleta garantirá, a partir de sua implantação, apoio financeiro a atletas e paratletas em valor a ser estipulado pelo governo – e previsto em orçamento. A partir da sua execução, o RN se juntará a estados como Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Espiríto Santo e Rio de Janeiro que já dispõem do mecanismo de apoio e incentivo à prática esportiva de base e alto rendimento.

“Vamos, em meio aos debates, dar conhecimento sobre a Lei, mas também discutir detalhes como valores e número para que ela seja executada a partir das necessidades dos atletas e paratletas, mas de maneira que o estado possa arcar com isso de forma responsável e duradoura. Não podemos por em prática uma lei distante da realidade, por isso esse encontro é fundamental. Não queremos que o Bolsa seja letra morta. Nossa luta é para que a Lei seja colocada em prática e chegue ao atletas. Investimento em esporte, é investimento social, investimento nas pessoas, afirmou Márcia Maia, autora do projeto.