Jogos Escolares 05/09/2015 11:50

RN luta por medalhas no segundo dia de provas dos Jogos Escolares da Juventude

Por admin

 

Equipe de atletismo vai brigar por pódio nas provas deste sábado em Fortaleza

Equipe de atletismo vai brigar por pódio nas provas deste sábado em Fortaleza

 

Equipe de badminton do RN segue como uma das favoritas na competição

Equipe de badminton do RN segue como uma das favoritas na competição

Os atletas do Rio Grande do Norte lutam por medalhas no segundo dia de provas das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, que acontece em Fortaleza, no Ceará. Neste sábado (5), serão disputas as provas de atletismo, badminton, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. De acordo com o chefe da delegação, Fábio Bezerra, o nível técnico dos 3.500 participantes de todo o Brasil é elevado, mas os potiguares estão preparados para lutarem por medalhas.

“Os Jogos Escolares reúnem os melhores atletas do Brasil, todo prova de classificação é sempre muito disputada, mas nossos representantes estão muito bem preparados e esperamos conquistar resultados positivos e avançar para a fase final”, disse o professor. No primeiro de provas, o RN se saiu bem em várias modalidades. Na natação, Guilherme Passos, do Colégio Salesiano, ficou em sexto lugar na final dos 100m costas.

No badminton, a dupla Wesley e Isabel, ambos da Facex, venceram tanto nas duplas como no simples e avançaram para a próxima fase, assim como a equipe de atletismo, com destaque para William Bruno, da escola municipal Belmiro Viana, de Cerro Corá. No xadrez, Matheus Queiroz, do Colégio Henrique Castriciano, também passou de fase e está na disputa por classificação à final. Hoje, começa a etapa masculina da luta olímpica e a expectativa é positiva.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola. No Rio Grande do Norte, as eletivas foram realizadas pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL-RN).