Atletismo 06/09/2015 07:24

Contagem regressiva para 21ª Corrida Soldados do Fogo

Por admin

2

Corrida será realizada no dia 12 de setembro (Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) deu início nesta semana à contagem regressiva para a 21ª Corrida Soldados do Fogo que acontece no dia 12 de setembro, às 16 horas, com concentração no Quartel do Comando Geral do CBMRN, em Natal. Corredores de todo o país se preparam para disputar a prova, que é considerada uma das mais tradicionais e mais organizadas do nordeste.

De acordo com o Coronel Otto Ricardo, Comandante Geral da Corporação, apesar da prova limitar as inscrições em mil e quinhentos participantes, a expectativa de corredores sempre é muito grande em função da tradição do evento.

“Todos os anos cerca de cinco mil corredores participam da Corrida do Corpo de Bombeiros do RN e para este ano a previsão é ainda maior. Os 1.500 primeiros atletas inscritos receberão o kit do atleta (camisa, medalha, chip, número de peito, entre outras surpresas). Quem não se inscreveu ainda dá tempo”, disse o Comandante Geral dos Bombeiros.

Este ano, os organizadores estarão sorteando, entre todos os atletas inscritos, um kit completo da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, que incluí passagens áreas, hospedagens e inscrição do evento, com direito a um acompanhante. O sorteio visa estimular ainda mais pessoas a participarem da prova e saírem do sedentarismo.

“Este ano a novidade será a participação na Corrida de São Silvestre, a maior do país, que acontece na virada do ano, em São Paulo”, disse o Tenente Coronel Socrátes Vieira, organizador da Corrida.

Para os interessados, as inscrições continuam abertas no site www.corridasoldadosdofogo.com.br até o dia 09 de setembro ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 1.500 (um mil e quinhentos) participantes.

Os kits serão entregues para os atletas nos dias 10 e 11 de setembro de 2015, das 9h às 19h, sem intervalo para o almoço, na Central de Oportunidades Cyrela Plano & Plano, av. Eng. Roberto Freire, 1820 – Capim Macio, e o participante deverá estar de posse do documento de identificação e da ficha de inscrição. É importante que os próprios inscritos compareçam para buscar seus kits, pois os mesmos precisarão assinar um documento na hora da retirada. Mais informações para os atletas estão disponíveis pelo telefone (84) 98129-3618 ou site www.corridasoldadosdofogo.com.br.