Jogos Escolares 06/09/2015 07:20

RN conquista primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Por admin

1

Medalhas vieram na luta olímpica (COB/Divulgação)

O Rio Grande do Norte conquistou suas duas primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude que está sendo realizada em Fortaleza. E as duas medalhas vieram da luta olímpica. Gerson de Souza, categoria leve, e Carlos Cunha, nos médios, ficaram com a medalha de bronze. Nesta edição, para atletas de 12 a 14 anos, o estado está sendo representado por 155 atletas de mais de 40 escolas. A competição segue até o dia 12 de setembro.

Para a primeira fase, dos jogos individuais, viajaram 90 integrantes da seleção potiguar. Na próxima semana, no dia 8, segue a delegação dos jogos coletivos. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude reunirão mais de 3.800 jovens atletas na capital cearense. Os jovens atletas disputarão 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além da identificação de atletas para o esporte de alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.

A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado nas modalidades coletivas e individuais.