Jogos Escolares 07/09/2015 09:08

Badminton potiguar é bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Por admin

Professor Cazuza e os atletas Wesley e Isabel, ambos da Facex, de Natal.

Professor Cazuza e os atletas Wesley e Isabel, ambos da Facex, de Natal.

O badminton do Rio Grande do Norte fez bonito nos Jogos Escolares da Juventude conquistando duas medalhas de bronze com Wesley de Oliveira e Isabel Azevedo, da Facex, de Natal. A equipe treinada pelo professor Cazuza mostrou muita qualidade técnica e por muito pouco não chegou a grande final. “Nossos atletas mostraram muita qualidade e que o badminton do RN está em evolução, parabéns pelo empenho e dedicação”, disse o técnico Cazuza.

As disputas dos Jogos Escolares da Juventude prosseguem até o dia 12 deste mês em Fortaleza-CE. A partir desta terça-feira começam as provas das modalidades coletivas. A delegação do Rio Grande do Norte seguiu para a capital cearense na madrugada desta segunda-feira (7) e vai participar dos jogos nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol. De acordo com o chefe da delegação potiguar, o professor da equipe técnica da SEEL, Fábio Bezerra, a expectativa é de mais medalhas. Até o momento, o RN soma cinco medalhas no quadro geral: uma de ouro e quatro de bronze.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola. No Rio Grande do Norte, as seletivas foram organizadas pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEEL-RN).