Jogos Escolares 09/09/2015 06:00

‘Baixinho’ do RN rouba a cena na estreia do handebol nos Jogos Escolares

Por admin

1

Menino de 1,35m ajuda RN a vencer na estreia do Handebol (COB/Divulgação)

Após o término das competições das modalidades individuais, Fortaleza acompanhou o início das disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, nesta terça-feira, dia 8. No torneio masculino de handebol, em uma das partidas mais disputadas ontem (08), a equipe do Instituto Educacional o Mestre, do Rio Grande do Norte, venceu por 27 a 23 o time do SESC de Roraima.

O destaque do confronto ficou por conta do atleta Alisson Fernando Bezerra. Aos 12 anos, mesmo sendo o menor em quadra com apenas 1,35m, Alisson se sobressaiu mostrando muita habilidade diante os adversários.

“Vivo” como Alisson é apelidado pelos colegas, é iniciante na modalidade, pois treina handebol há apenas 5 meses. Na partida dessa terça, o pequeno atleta jogou com garra e determinação de um veterano, e ainda assim saiu insatisfeito. “O jogo foi bom, nós vencemos. Mas temos que melhorar”.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola.

Com COB