Karatê 10/09/2015 07:24

Com vaga garantida, potiguar luta para disputar Mundial de Karatê

Por admin

2

Atleta precisa de patrocínio para participar do evento na Indonésia (Divulgação)

A excelente perfomance da atleta potiguar Ana Luíza, que atualmente é a sexta colocada no ranking mundial da World Karate Federation -WKF na categoria sub 21 +68kg, garantiu sua vaga para o mundial promovido pela World Karate Federation – WKF que será realizado entre os dias 12 e 15 de novembro deste ano, na cidade de Sentul City, Indonésia.

Contudo, para lutar por mais essa medalha, Ana Luíza precisa de patrocínio para custear sua viagem. Ela calcula que será necessário aproximadamente R$ 6 mil apenas para as passagens de avião. Além disso, ela precisará de ajuda de custo para alimentação e hospedagem.

Apesar desse obstáculo a lutadora, moradora da zona norte de Natal, acredita que com o apoio da mídia potiguar poderá chamar a atenção de empresários locais e realizar o sonho de representar o Brasil no campeonato mundial. “Dificuldades virão, mas a minha sede de conquistar mais uma vitória é maior”, declarou a atleta.

Histórico

A paixão pelo caratê acompanha Ana desde a sua infância. Com 19 anos, ela já possui diversos títulos em campeonatos brasileiros e internacionais na categoria Sub 21 + 68 kg. Somente este ano, a atleta já conquistou medalhas de bronze no Open International Arnold Classic, na modalidade karatê e na primeira Premier League ocorrida na América que aconteceu em São Bernardo dos Campos/SP. A karateca também foi bronze no Campeonato Panamericano que ocorreu na Bolívia. Do Campeonanto Sulamericano, em Santiago no Chile, a potiguar trouxe para o Brasil a medalha de prata.

Com Assessoria