Corrida de rua 15/09/2015 06:22

Pernambucano vence 21ª edição da Corrida Soldados do Fogo

Por admin

1

Corrida reuniu 5 mil competidores nas ruas de Natal (Divulgação)

O corredor Marcos Antônio Pereira, da equipe ADECAI de Pernambuco, conquistou o 1º lugar, na categoria geral masculino – 10 quilômetros, da 21ª edição da Corrida Soldados do Fogo, realizada no último final de semana. Marcos venceu a corrida com o tempo de 29 minutos e 47 segundos. Entre as mulheres, a vitória foi de Sandra Maria Alexandre da Silva, na categoria geral feminino – 10 quilômetros, com o tempo de 37 minutos e 7 segundos.

“Foi a primeira vez que eu participo e graças a Deus fico muito feliz por ter vencido esta prova”, disse o campeão. “Estou treinando firme e forte. Quem quer consegue e não desiste nunca. Isso é qualidade de vida”, completou Sandra Maria. O evento, que comemora o aniversário de 159 anos dos Corpos de Bombeiros do Brasil, reuniu cerca de 5 mil atletas em Natal, sendo considerada uma das mais tradicionais do Nordeste.

O vencedor da categoria Bombeiros – 10 quilômetros, foi Mauro Cesar Acioli do Nascimento, 54, com o tempo de 37 minutos e 43 segundos. “Essa foi a minha 17ª vitória. Dedico essa conquista a minha família e aos amigos bombeiros”, disse o Cabo Acioli. A prova ainda premiou atletas das categorias de 5 quilômetros, portadores de necessidades especiais e faixas etárias. Todos os atletas receberam medalhas e troféus e um total de 5 mil reais em prêmios foi distribuído aos destaques do evento.

Outro momento especial ficou para a participação do pelotão de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros. Mais dez militares fizeram todo o percurso equipado com capas de aproximação, botas, capacetes e cilindros de proteção respiratória, um total de 25 quilos. “Este esforço teve um motivo especial. Foi para mostrar à sociedade a força e o comprometimento desta instituição com a nobre missão de vidas alheias e riquezas salvar”, disse o Tenente Joilton Carlos, oficial do CBMRN.

“Estamos felizes em poder proporcionar a sociedade potiguar um evento de alto nível como este. É uma forma do Corpo de Bombeiros Militar interagir com a sociedade de uma forma diferente. Aqui o bombeiros colaboram despertando uma maior consciência de saúde”, disse o Coronel Otto Ricardo, Comandante Geral  do CBMRN.

A próxima corrida do Corpo de Bombeiros já tem data marcada. A 22ª Corrida Soldados do Fogo está prevista para ocorrer no dia 2 de julho de 2016.