Geral 17/09/2015 06:41

Mais de 2500 alunos participam dos JEMS em Natal

Por admin

3

A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira (17) (Adrovando Claro/Secom/Natal)

Um total de 2.580 alunos de cinquenta escolas da Rede Municipal de Ensino de Natal estão inscritos para a 29º edição dos Jogos Escolares Municipais (JEMS) promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do setor de Cultura, Eventos e Desportos. A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira (17), às 15h, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na avenida Coronel Estevam, 3705 – bairro de Nazaré.

De acordo com o chefe do Setor de Cultura e Desporto, João Pessoa o objetivo dos jogos é garantir o direito cidadão na prática esportiva. “Temos a convicção que estamos promovendo a cultura cidadã e práticas saudáveis que favorecem de forma positiva a condição singular da vida saudável na rede municipal de Natal,” informou. Segundo ele, houve um aumento de 17% no número de inscritos, comparado ao ano passado.

Vão ser disputados nos Jogos Escolares Municipais as seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, dança, ginástica, capoeira, futebol, futebol de areia, futsal, handebol, judô, karaté, vôlei, vôlei de areia, xadrez e queimada.

De acordo com João Pessoa, este ano as competições serão realizadas no ginásio Nélio Dias, faculdade Maurício de Nassau, Ginásio do CAIC, Facex e Aero Clube. O JEM´s segue até o dia 27 de setembro, e a premiação será por categoria, sendo: 5 masculinas, 5 femininas, para alunos até 10, 12 e 17 anos; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).