Ciclismo 18/09/2015 06:37

Macaíba recebe Ciclo Sesc neste domingo

Por admin

2

Os 400 primeiros inscritos recebem bonés e camisetas (Divulgação)

No próximo domingo (13/09), das 7h às 11h, Macaíba vai receber novamente um dos maiores passeios ciclísticos do Rio Grande do Norte: o Ciclo Sesc. As inscrições podem ser feitas até sábado (12/09) na Central de Atendimento do Sesc, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para o programa assistencial Mesa Brasil Sesc. Os 400 primeiros inscritos recebem bonés e camisetas, e todos os participantes concorrem no sorteio de bicicletas e outros brindes.

Macaíba é a quinta cidade a receber em 2015 o projeto do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN). O passeio já aconteceu em Mossoró, Caicó e Assú.

Com o lema “Viver mais a cidade”, o Ciclo Sesc alia o incentivo à prática esportiva ao turismo nas cidades. Um mini trio conduzirá os ciclistas durante os percursos, que incluem pontos turísticos e monumentos históricos dos municípios. Em alguns pontos, os participantes irão parar para ouvir explicações sobre a história e cultura do lugar. No mini trio, também estarão educadores físicos do Sesc, que animarão os ciclistas durante toda a trajetória.

Todos os participantes terão à disposição água mineral, batedores de segurança, carro de apoio e ambulância, tudo com vista à segurança dos ciclistas. Ao final dos percursos, serão sorteadas bicicletas e brindes entre os ciclistas presentes, além de realização de atividades recreativas e distribuição de kits frutas. O Ciclo Sesc integra a campanha Move Brasil, que pretende diminuir o número de sedentários até 2016, ano das Olimpíadas no país.

Serviço:

O quê?Ciclo Sesc em Macaíba
Quando?13/09, das 7h às 11h, com largada em frente ao Sesc Macaíba
Inscrições (enquanto houver vaga)? Até sexta-feira (12/09) | Central de Atendimento do Sesc Macaíba e Sesc Cidade Alta (Natal) | 8h às 17h | Mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal)

Da Assessoria