Karatê 23/09/2015 07:23

Atletas da seleção brasileira de Karatê treinam em Mossoró

Por admin

1

Convite partiu da mossoroense Aline de Paula (Gildo Bento/Gazeta do Oeste)

Duas atletas da seleção brasileira de karatê, além da mossoroense Aline de Paula – que recentemente conquistou o Open Nacional no Ceará-, estão treinando em Mossoró. Valéria Kumizake, de Santa Catarina, e Érica Santos, de São Paulo, aproveitaram a passagem recente por Fortaleza, onde disputaram o Open Verdes Mares, para esticar alguns dias de estadia na cidade potiguar.

O convite para o período em Mossoró partiu da própria Aline de Paula, atleta que assim como as companheiras de seleção, lidera o ranking nacional. “Elas são minhas amigas e são grandes atletas. Sempre estou aprendendo com elas. A Valéria foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano e é a primeira do ranking nacional e mundial. Ela é experiente e sempre tem algo para ensinar. No dia 26 ela vai disputar na Alemanha uma etapa da Premier Legue, que vale pontos no ranking mundial”, ressaltou Aline.

Aline de Paula conquistou no sábado passado o título do Circuito Open Nacional Copa Verdes Mares na categoria 50kg. O Open Verdes Mares faz parte do calendário oficial da CBK – Confederação Brasileira de Karatê. A competição valeu para Aline de Paula 15 pontos no ranking nacional. A competição serviu como preparação para a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 14 e 18 de outubro, em Joinville-SC.

Também neste ano, a mossoroense conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americano de Toronto, no Canadá.

Com Gazeta do Oeste e F9