Natação 28/09/2015 08:25

Potiguar brilha no Norte/NE de clubes de Natação

Por admin

2

Marcus Vinicius ganhou dois ouros e quebrou um recorde em Aracaju (Divulgação)

O potiguar Marcus Vinicius Batista, atleta do Sesi Clube, brilhou no Norte/NE de clubes de Natação disputado neste final de semana em Aracaju. O nadador quebrou um recorde da competição e amealhou dois ouros e uma prata. O Sesi foi ó único clube do Rio Grande do Norte a disputar o troféu Walter Figueiredo. Além de Marcus, outros cinco atletas – Arthur Avelino, João Paulo Silva, Lucas Felipe Santos, Pedro Felipe Santos e Pedro Henrique Gomes – representaram o estado.

Marcus venceu os 50 metros livre, com direito a quebra de recorde ao encerrar a prova com o tempo de 24,78. A outra medalha de ouro veio nos 50m peito, com o tempo de 31,35. O atleta ainda ficou com a prata nos 50m borboleta e com a quinta colocação nos 100m nado peito.

A competição foi disputada no Parque Aquático Zé Peixe e contou com a participação de 450 nadadores de 46 clubes, representando 12 Estados das Regiões Norte/Nordeste. O Sport Clube do Recife conquistou o título de bi-campeão do Norte-Nordeste Interclubes somando 2.250 pontos, 530 a mais do que a AABB de Recife, vice campeã.