Ciclismo 04/10/2015 12:59

Pedalando do Sest Senat é sucesso de público

Por admin

Passeio ciclístico largou da Arena das Dunas e teve percurso de 8km

Passeio ciclístico largou da Arena das Dunas e teve percurso de 8km de ida e volta até a UFRN

 

Ciclistas de todas as idades participaram do evento promovido pelo Sest Senat

Ciclistas de todas as idades participaram do evento promovido pelo Sest Senat

O Pedalando, passeio ciclístico promovido pelo Sest Senat neste domingo em todo o Brasil, levou milhares de natalenses para as ruas da capital nesta manhã ensolarada.  Famílias inteiras e participantes de todas as idades foram prestigiar o evento que concentrou e largou da Arena das Dunas em direção ao Campus da UFRN, retornando na giratória do Grilo do Açaí, totalizando um percurso de 8km entre ida e volta.

O lazer dominical combinado com atividade esportiva agradou os participantes, principalmente os pais de família. “São poucas as oportunidades de lazer em Natal que podemos trazer os nossos filhos com segurança. O Sest Senat está de parabéns pela organização e que este evento possa se repetir mais vezes”, disse o administrador de empresas Antônio Cláudio, que levou as filhas Mariana (4) e Beatriz (2) para o Pedalando.

Na família do seu Matias, todos participaram do passeio. “Hoje foi um dia especial para nós, estão aqui os filhos, os netos, esposa e amigos. Há muito tempo que não tínhamos um evento assim em Natal, parabéns pela iniciativa”, comentou o aposentado. A estrutura montada na Arena das Dunas teve desde serviços de manutenção paras as bicicletas até posto médico e distribuição de frutas, barra de cereal e muita água mineral para todos os participantes, além do sorteio de 100 capacetes e brindes de passeio.

 O grande número de participantes, mil inscritos, surpreendeu o diretor do Sest Senat. “A participação do público superou as expectativas, mostrando que Natal carece de eventos como o Pedalando. Agora é trabalhar para que em 2016 tenhamos um passeio ciclístico ainda melhor”, revelou Jefferson Dantas. O Pedalando do Sest Senat foi realizado nos 27 estados brasileiros neste domingo e tem como objetivo promover a atividade física.