Basquete 07/10/2015 05:00

RN fica em terceiro no Brasileiro de basquete sub-17

Por admin

1

TIme potiguar garantiu acesso à segunda divisão (CBB/Divulgação)

A seleção masculina do Rio Grande do Norte ficou com a terceira posição no Brasileiro Sub-17 de basquete da 3ª Divisão, encerrado ontem (06) em Poços de Caldas (MG). Os potiguares derrotaram na disputa do bronze o Acre pelo placar de 61 a 58. O resultado rendeu o acesso à segunda divisão em 2016. O campeão foi o Maranhão.

“Nós tivemos uma boa preparação para chegar aqui e brigar pelo título. Mas perdemos na semifinal. E na disputa do terceiro lugar a equipe jogou bem no ataque e na defesa, se esforçou bastante e conseguimos a vitória. Estamos de volta à 2ª Divisão no próximo ano e vamos voltar melhor ainda”, destacou o armador potiguar Arthur.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Mineira de Basketball, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e financiado com recursos do BRADESCO por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte.

Classificação Final no masculino
1º- Maranhão; 2º- Amazonas; 3º- Rio Grande do Norte; 4º- Acre; 5º- Rondônia; 6º- Tocantins; 7º- Roraima; 8º- Piauí; 9º- Sergipe