JERNS 07/10/2015 05:00

Sesed garante segurança para os Jogos Escolares do RN

Por admin

1

Os jogos escolares serão realizados de 9 a 30 de outubro (SESED/Divulgação)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realizou na última segunda-feira (5) a primeira reunião para definir as ações de segurança que serão adotadas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’s 2015).

Na reunião estiveram presentes os membros integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e o representante da Coordenadoria de Desportos (Codesp) da Secretaria de Estado da Educação, Gileno Souto Junior, que apresentou as datas, modalidades e os locais para a realização dos Jogos, às Polícia Civil e Militar e ao secretário adjunto de Segurança Pública do RN, Caio Bezerra, que realizarão o planejamento operacional com a distribuição do efetivo policial nas datas previstas.

Os jogos escolares serão realizados de 9 a 30 de outubro, em que participarão 700 escolas entre públicas e particulares, que competirão em 24 modalidades nas diversas cidades do Rio Grande do Norte. A fase final das competições serão realizadas nas cidades de Natal, com a participação de 10 mil estudantes e em Nova Cruz que receberá os jogos de Futsal, com a participação de 600 atletas na sua fase final.

A abertura dos Jern’s 2015, que receberá um público estimado de 1.500 participantes, será realizada as 16h desta sexta-feira (9), no Ginásio Marcelo de Carvalho (DED), em Candelária. Na ocasião, será montada a Delegacia Móvel da Polícia Civil, além de contar com um reforço do efetivo da Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública já garantiu o deslocamento das viaturas do Ronda Escolar para os locais dos jogos, que receberam o reforço dos efetivos das unidades especializadas, distribuídas nas cidades que ocorrem as competições.

“Iremos garantir a melhor segurança possível para os nossos filhos e outros familiares que participarão desde a abertura até o último dia de competição. Não mediremos esforços para garantir a segurança nos Jern’s com o policiamento preventivo”, afirmou o secretário adjunto de Segurança Pública do RN, Caio Bezerra.