Tênis 08/10/2015 05:00

Pernambucano leva título no Circuito Potiguar de tênis

Por admin

3

Segunda etapa foi encerrada no último domingo (Assessoria/Divulgação)

A segunda etapa do Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis chegou ao fim consolidando alguns campeôes e colocando em cena novos nomes. Na categoria principal do torneio, a Primeira Classe, o bicampeonato de Fernando Albuquerque foi garantido após vitória do tenista pernambucano sobre William, do Ceará, que pela primeira vez esteve entre os finalistas.

Albuquerque somou 100 pontos e não pode mais ser alcançado na disputa do título de campeão geral. Fernando quebrou a hegemonia do potiguar Alex Porfírio, que nos primeiros dois anos do torneio foi o campeão geral. Nesta etapa, Porfírio ficou em quarto lugar. Nesta etapa, 22 atletas participaram da Primeira Classe, categoria dedicada aos profissionais e que distribui R$ 3 mil.

No Beach Tennis, Jeferson Rodrigues e Airton Rodrigues foram os destaques, vencendo a categoria de profissionais com vitória sobre Renato Vilar e Felipe Novello. Assim como no tênis, a duplas também chegou ao bicampeonato. Ao todo, 482 atletas estiveram inscritos nas 35 diferentes categorias das duas modalidades, diferenciadas por nível de jogo ou idade. Considerando as duas etapas do ano, 1042 jogadores já passaram pelas quadras do Aeroclube do Rio Grande do Norte nas disputas de tênis e beach tennis.

A terceira etapa do Circuito Potiguar de Tênis acontece entre os dias 19 e 29 de novembro. E se na categoria dos profissionais estará em jogo o título da etapa, entre os amadores ainda há muita disputa para saber quem fica com o título de campeão geral.