Judô 09/10/2015 08:48

Potiguares disputam o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior

Por admin

Equipe sênior está sob o comando dos professores Lacet Júnior e João Clênio

Equipe sênior está sob o comando dos professores Lacet Júnior e João Clênio

A delegação potiguar de judô já se encontra em Maceió-AL, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, neste final de semana, no ginásio do Colégio Marista. A seleção será composta por 11 atletas, mais os treinadores Lacet Júnior e João Clênio. Durante os últimos 30 dias, o grupo treinou forte e promete brigar por medalhas na competição que reunirá a elite do judô nacional. O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, deve marcar presença no sábado.

Nesta sexta-feira (9), acontece o sorteio das chaves define o caminho de cada atleta em busca do pódio. As lutas começam no sábado, 10, a partir das 9h30 (Brasília) com as categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio. Domingo, último dia de competição, é dia dos judocas das categorias meio-pesado e pesado irem ao tatame do ginásio do Colégio Marista lutar por medalhas a partir das 9h (Brasília).

Além de disputarem o Campeoanto Brasileiro, parte dos atletas participará do Treinamento de Campo Nacional igualmente organizado pela CBJ em parceria com a Federação Alagoana de Judô e com recursos do Programa de Apoio às Federações (PAF). A atividade acontecerá no mesmo local da competição, do dia 12 ao dia 15 de outubro, em dois períodos, e será comandada pela técnico Yuko Fujii, treinadora da seleção brasileira.

Os atletas potiguares selecionados são: no masculino Michel Menezes (-55kg) Judô Clube Nagashima, Rafael Cunha (-60kg) Judô Clube Nagashima, Khalil Silva (-66kg) Judô Clube Tomodachi, Wagner Wanderley (-73kg) Judô Clube Ramos, Pablo Araújo (-81kg) Judô Clube Tomodachi, Miguel Chaves (-90kg) Judô Clube Ramos, Felipe Bezerra (-100kg) Associação Natal de Judô.
No feminino: Ana Lima (-48kg) Judô Clube Nagashima), Clara Luana Silva (-52kg) Associação Desportiva Shiro Saigo, Maria da Paz Oliveira (-57kg) Judô Clube Tomodachi, Marisa Barreto (-78kg) Judô Clube Tomodachi.