Judô 11/10/2015 14:39

Judoca potiguar busca apoio para disputa do Campeonato Sul-Americano

Por admin

Sarah Marques é vice-campeã brasileira e campeã regional

Sarah Marques é vice-campeã brasileira e campeã regional

A judoca potiguar vice-campeã brasileira, Sarah Marques, do Judô Clube Ramos/Colégio Contemporâneo, pode ficar de fora do Campeonato Sul-Americano Sub-13, que será realizado de 4 a 8 de novembro em Córdoba, na Argentina. Sem patrocinador, a família da atleta e o técnico Emerson Ramos buscam apoio para bancar as despesas financeiras com passagens aéreas e hospedagem da única representante do Rio Grande do Norte na disputa de judô da América do Sul.

“Além de vice-campeã brasileira, Sarah é campeã regional, uma atleta com muito pontencial e no mesmo patamar de adversárias nacionais e da América Latina, por isso a nossa luta para colocá-la no Sul-Americano”, explicou o sensei Ramos. A mãe de Sarah, Josinete Marques, já iniciou até uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro. “Estamos utilizando as redes sociais para promover rifas, bingo e até feijoadas, pois acreditamos muito no potencial de Sarah”, disse a mãe.

A participação no Sul-Americano é muito mais que uma competição para Sarah, seu sonho maior é somar pontos para alcançar a seleção brasileira de judô. “Fui muito bem no regional e no brasileiro e disputar minha primeira competição internacional é algo bem maior, pois é um grande desafio para começar a construir o meu caminho para a seleção brasileira, o meu grande sonho”, explicou a jovem e promissora judoca potiguar.

Quem quiser ajudar Sarah, pode ligar para o professor Emerson Ramos (99864 3148) ou sua mãe, Josinete (98862 4975). Na próxima terça-feira (13), os três participarão de uma entrevista ao vivo na TV da Câmara Municipal, às 13h, com o apresentador Levi Araújo.