Surf 14/10/2015 06:45

Três estados dividem títulos do Circuito Dore Surf Kids 2015

Por admin

1

Última etapa do evento aconteceu neste fim de semana em Ponta Negra (Divulgação/Assessoria)

A praia de Ponta Negra recebeu neste fim de semana (11 e 12) os melhores surfistas do Nordeste nas categorias de base para a última etapa do Circuito Dore Surf Kids. Os títulos de campeões do circuito foram definidos e ficaram divididos entre atletas do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Durante todo o evento o mar presenteou a criançada com altas ondas, a molecada soube aproveitar e garantiu um show de surfe.

O Circuito Dore Surf Kids 2015 teve três etapas. O campeão do circuito é definido com a soma dos dois melhores resultados do atleta nessas três etapas. Em caso de empate, fica com o título quem tiver o terceiro melhor resultado. O cearense Guilherme Lemos levou o título de campeão do circuito na categoria Kid (sub 8), após vencer a última etapa e somar dois primeiros lugares. Já o paraibano Yuri Barros, de 9 anos, levou o título de 2015 nas categorias Petit (sub 10) e Grommet (sub 12). “Eu estou muito feliz com meu resultado. Treinei bastante pra esse campeonato e as ondas também ajudaram”, disse.

Os títulos das outras cindo categorias ficaram com atletas do Rio Grande do Norte. Mateus Sena sagrou-se campeão do circuito na categoria Iniciante (sub 14) somando dois primeiros lugares. A disputa pelo título da Mirim (sub 16) foi acirrada: qualquer um dos quatro atletas que competiram na grande final da última etapa poderia sagra-se campeão do circuito caso fosse campeão. O atleta Victor Costa, local da praia de Ponta Negra, levou a melhor sobre Mateus Sena, Jonas Marretinha e Wliniky Barros e ficou com o título de 2015.

Na categoria Júnior sub (18) a grande final também foi um show de surfe com destaque para os atletas Israel Júnior e Emanoel Tobias que disputaram onda a onda a vitória. O atleta de Baía Formosa Israel Júnior se garantiu nos aéreos e ficou com o título. “O campeonato foi alucinante, com altas ondas e com uma boa disputa na final. Eu estou muito feliz com o resultado e quero agradecer a todos que me incentivaram e me ajudaram a participar desse evento que pra mim é o melhor circuito de surfe do Rio Grande do Norte. Agora com a bike vai ficar ainda mais fácil ir surfar”, disse o atleta se referindo à bicicleta que ganhou como premiação do circuito.

O atleta Júnior Rocha ficou com o título de campeão 2015 na categoria Master (acima de 35) e Joca Júnior, que mais uma vez prestigiou o evento, levou o título na categoria Grand Master (acima de 40). “É muito bom poder fazer parte desse evento e mais uma vez surfar ao lado dessa molecada que está evoluindo muito e mostrando um grande potencial no esporte”, disse.

Última etapa

A última etapa do Circuito Dore Surf Kids 2015 aconteceu nos dias 11 e 12 de outubro na praia de Ponta Negra, em Natal. Foram dois dias de altas ondas e muito surfe entre a molecada. Além das oito categorias, a etapa contou com as Expression Sessions sub 12 e sub 16 e premiação para a melhor nota. O paraibano Reginaldo Filho levou a premiação na Espression Session sub 12 e o Jonathan Santos, de Baía Formosa, levou a Espression sub 16. O atleta local da praia de Ponta Negra Emanoel Tobias fez a melhor nota do evento, um 8,30.

Confira abaixo os campeões da última etapa em cada uma das categorias:

Kid (sub 8)

1ºGuilherme Lemos (CE)

2º Victor Costa (RN)

3º Alessandro Lucas (RN)

4º Ian de Souza (RN)

Petit (sub 10)

1º Yuri Barros (PB)

2º Alysson Matheus (RN)

3º Yorgan Marinho (RN)

4º Gian Silva (RN)

Grommet (sub 12)

1º Yuri Barros (PB)

2º Reginaldo Filho (PB)

3º Kauã Hanson (PB)

4º Yorgan Marinho (RN)

Iniciante ( sub 14)

1º Mateus Sena (RN)

2º Felipe Alves (PB)

3º Reginaldo Filho (PB)

4º Guilherme Marques (SC)

Mirim (sub 16)

1º Victor Costa (RN)

2º Mateus Sena (RN)

3º Wliniky Barros (PB)

4º Jonas Marretinhas (PB)

Júnior (sub 18)

1º Israel Junior (RN)

2º Emanoel Tobias (RN)

3º Wliniky Barros (PB)

4º Mateus Sena (RN)

Master (acima de 35)

1º Junior Rocha (RN)

2º Almeida Júnior (RN)

3º Paulo Germano (PB)

4º André Camboim (CE)

Grand Master (acima de 40)

1º Joca Júnior (RN)

2º Hudson Silva (RN)

3º Almeida Júnior (RN)

4º Rubens Barros (RN)

Campeões do Circuito 2015

Kids (sub)8 – Guilherme Lemos (CE)

Petiti (sub 10) – Yuri Barros (PB)

Grommet (sub 12) – Yuri Barros (PB)

Iniciante (sub 14) – Mateus Sena (RN)

Mirim (sub 16) – Victor Costa (RN)

Júnior (sub 18) – Israel Júnior (RN)

Master (acima de 35) – Júnior Rocha (RN)

Grand Master (acima de 45) – Joca Júnior (RN)

Ranking completo no site:
http://www.surfbyte.com.br/eventos/2015/SK1503/