Vôlei 02/11/2015 09:01

RN fica em quarto no CBS de vôlei juvenil no Rio

Por admin

123

Seleção potiguar ficou a uma posição de chegar a 1º divisão (FNV)

A seleção do Rio Grande do Norte fez bonito no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Juvenil masculino da 2ª divisão encerrado neste final de semana em Saquarema, no Rio de Janeiro. O selecionado potiguar ficou na quarta posição entre 13 participantes, mas não conseguiu atingir o objetivo final que era chegar na elite da categoria em 2016. Somente os três primeiros colocados garantiam vaga. Pará, Sergipe e Paraíba, neste ordem, foram os classifiicados.

Apesar disso, o Rio Grande do Norte teve outro motivo para comemorar. É que o oposto Ademar, de apenas 18 anos e 1,95m, foi considerado um dos melhores jogadores da competição. Atualmente jogando pelo São Bernardo, o potiguar está sendo contratado pelo Piacenza da Itália, país que tem uma das ligas mais fortes do mundo na modalidade.

Em 2015 o CBS Juvenil Masculino da 2ª divisão contou com treze equipes divididas em quatro grupos, sendo três com três equipes e um com quatro. Os dois melhores de cada chave avançaram para as quartas de final.