Basquete 07/11/2015 08:10

América Tigres busca título inédito da primeira divisão em São Paulo

Por admin

1

Brasileiro de cadeira de rodas acontece entre os dias 10 e 15 deste mês

O Clube de Basquete Paraolímpico do Rio Grande do Norte, América Tigres, permanece treinando forte e realiza os últimos preparativos para o Campeonato Brasileiro da primeira divisão de Basquetebol em Cadeira de Rodas que acontece de 10 a 15 em Praia Grande-SP. O campeonato contará com a participação de 12 equipes dos estados de São Paulo, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A equipe alvirrubra busca o alinhamento e conta com atletas que estiveram em Toronto-CAN, durante os Jogos Parapan-americanos. Anderson Ferreira que jogou pela seleção brasileira, Jhoan Sebastian e Guillermo Alzate, que atuaram pela seleção colombiana reforçam o time potiguar.

O América Tigres conquistou diversos títulos nos últimos cinco anos, sendo considerada a 4ª melhor equipe do Brasil, durante a elite do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas no ano de 2014. Um grande feito para o estado do Rio Grande do Norte. Os rubros nunca perderam para qualquer equipe da Região Nordeste.

Além de vencer diversos campeonatos, o América Tigres sagrou-se tricampeão do regional nordeste, conquistou o terceiro lugar nos acessos para as 2ª e 3ª divisões do campeonato brasileiro. Nas edições 2011, 2012, 2013 e 2014 a equipe se manteve entre os quatro melhores do país.

A delegação estará no período de 10 a 15 de novembro do corrente ano e dará seu máximo para conseguir o inédito ouro. “Fazemos um apelo aos empresários e à sociedade para que se junte a nós e venham fazer parte desse time campeão. Precisamos de vocês. Venham, façam desse time campeão”,  disse Eduardo Gomes, Presidente do América Tigres.

LISTA DE CONVOCADOS:

Alyson Miranda, Anderson Ferreira, Douglas Félix, Douglas Meneses, Eduardo Gomes, Edjunior Bonfim, Guillermo Alzate, Jhoan Sebastian, Nazareno Oliveira, Sergio Luiz, Valdemir Paiva;

COMISSÃO TÉCNICA:

Maria José, Rogério Ferreira, Edineide Bezerra, José Custódio e Canindé Pereira.

Equipes Participantes

ADD Magic Hands – SP
ADD Magic Wheels – SP
CAD São Paulo – SP
CAD SJRP – SP
ADR – SP
GADECAMP – SP
ADDF – PE
ADF – PA
CBPRN América Tigres – RN
AFADEFI – SC
All Star Rodas Pará – PA
CIDEF – RS