Jogos Escolares 11/11/2015 07:29

Delegação do RN embarca para Jogos Escolares da Juventude

Por admin

1

Disputas individuais acontecem entre os dias 11 e 16 de novembro (Divulgação/SEEL)

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), George Câmara, acompanhou na madrugada desta quarta-feira (11), o embarque da delegação potiguar que disputará os Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR, categoria 15 a 17 anos. No total, embarcaram 89 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes que participarão da primeira fase, de modalidades individuais, no período de 11 a 16 de novembro.

Os atletas que viajaram são das modalidades de badminton, judô, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez, atletismo, natação e ginástica rítmica. Na segunda fase, de 16 a 22/11 serão disputadas as modalidades coletivas, quando embarcarão para Londrina as equipes do RN de basquete, voleibol, futsal e handebol. No total, participarão dos Jogos Escolares da Juventude 178 potiguares.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude irão reunir mais de 3.800 jovens atletas na cidade paranaense.  De acordo com o secretário da SEEL, George Câmara, “o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte”.

A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado nas nas modalidades coletivas e individuais.

Da SEEL