Handebol 12/11/2015 07:28

Natal sedia etapa do Brasileiro de Handebol de Areia

Por admin

1

Competição acontece neste final de semana na Praia do Meio (Divulgação)

A 5ª etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia adulto acontecerá neste fim de semana na praia do Meio, em Natal. A competição, que está em sua décima edição, vale pela temporada 2015/2016 e é dividida nas categorias masculino e feminino. Os jogos ocorrem desde o início do ano em diversas cidades do país.

Em disputa de pontos corridos, clubes de várias cidades brigam pela classificação para a etapa final, que será realizada no mês de março, em Niterói (RJ), que inclusive já sediou a 3ª etapa neste ano. João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Caucaia (CE) também receberam outras etapas. O Rio Grande do Norte conta com três equipes no masculino e outras três entre as mulheres.

O presidente da presidente da Federação Norte-Riograndense de Handebol (FNH), Fúlvio Saulo, disse que tradicionalmente um cidade potiguar sedia ao menos uma etapa do Circuito. Para ele, isso é uma prova de que a modalidade no estado já está consolidada. “Todo ano trabalhamos para trazer para o RN ao menos uma etapa do Brasileiro. É um esporte que ganha novos adeptos no estado e vem crescendo em todo o país”, disse.

Os jogos serão realizados neste sábado (14) e domingo (15) em duas arenas montadas próximo à estátua de Iemanjá, na praia do Meio.

Serviço

Quando: 14 e 15 de novembro

Início: sábado (14), a partir das 9 horas; domingo (15), às 8 horas.

Local: Praia do Meio, próximo à estátua de Iemanjá.

Categoria: adulto

Quantidade de participante desta etapa:

11 clubes de diversos estados, sendo 6 no masculino e 5 no feminino.

Representantes potiguares:

Feminino: Handebol Futuro/Globo; Mestre Handebol Clube (MHC); Handebol Clube Natal Norte (HCNN).
Masculino: Handebol Clube Carcará/Rio do Fogo; Nacional de São Gonçalo; MHC.