Paradesporto 12/11/2015 07:36

Potiguares disputam GP Infraero de Judô neste final de semana

Por admin

FJERN-JUDO-CEGOS

Adevirn terá sete atletas na competição

Porto Alegre será sede de um dos maiores eventos do judô paralímpico do país. A capital gaúcha vai receber no ginásio do Grêmio Náutico União cerca de 170 judocas de todo o Brasil, incluindo sete do Rio Grande do Norte, para a disputa do Grand Prix INFRAERO de Judô para Cegos, no próximo sábado (14), a partir das 08h30. A competição marca também o retorno dos atletas da seleção brasileira aos tatames depois da disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, quando conquistaram sete medalhas.

A Adevirn vai participar com sete atletas, dentre eles Abner Nascimento e Arthur Silva, ambos integrantes da Seleção Brasileira da modalidade. A etapa encerra o calendário anual de competições do judô paralímpico brasileiro com a expectativa de lutas de bom nível, principalmente pela proximidade dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. O Brasil tem 13 vagas garantidas para o maior evento paradesportivo do mundo, e muitos atletas ainda brigam por um lugar na seleção. A comissão técnica da seleção estará atenta acompanhando o desempenho dos judocas.

A última etapa do Grand Prix INFRAERO para Cegos será realizada com disputas nas categorias, Adulto e Iniciante, ambas no masculino e feminino, com judocas de 41 associações. O início das lutas no Iniciante será às 09h, enquanto no Adulto, às 10h30, com as finais previstas para começar às 15h30.

O evento é uma realização da CBDV, patrocínio da INFRAERO e do Ministério do Esporte, e apoio da Federação Gaúcha de Judô, da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS) e Grêmio Náutico União.

Confira os atletas que irão representar a Adevirn na maior competição do Judô Brasileiro.

Abner Nascimento de Oliveira
Arthur Cavalvante da Silva
Alexandre Magno Ferreira da Silva
Deyverson Breno Lopes de Souza
Ivanildo Carneiro Fonseca
Raghy Ney de Brito
Rosicleide Silva de Andrade

Técnico: Tibério Maribondo

Serviço
Grand Prix INFRAERO de Judô para Cegos
Data: 14 de novembro de 2015
Horário: a partir das 08h30
Local: Grêmio Náutico União
Endereço: Grêmio Náutico União – Rua Quintino Bocaiuva, 500 – Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS