Basquete 13/11/2015 07:19

América Tigres segue 100% no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Por admin

3

Time potiguar está nas quartas de final (Canindé Pereira/Assessoria)

O América Tigres venceu mais uma no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, disputado em Praia Grande-SP. Na manhã de ontem (12), a equipe potiguar bateu a ‘favorita’ AFADEFI-SC por 67 a 61 e passou às quartas-de-finais líder do grupo e com 100% de aproveitamento. Os rubros voltam à quadra hoje (13), às 14h (horário local) com o adversário a ser definido.

O jogo começou difícil para o América que logo se viu atrás do placar com quatro pontos de diferença. Passado o nervosismo, o time americano abusou da troca de passes e logo virou o placar, terminando o primeiro período na frente, 14 a 10. O jogo permaneceu parelho no segundo período. A equipe catarinense adiantou a marcação e passou a dificultar as investidas potiguar, terminando o tempo com o placar em 27 a 26 para o adversário.

No terceiro período, passeio dos Tigres que abriram uma boa vantagem com belas infiltrações no garrafão dos ala Bibi e do pivô Ed Júnior, culminando com um placar de 46 a 43 para o América. Atrás no placar, a AFADEFI-SC partiu para o tudo ou nada no quarto períodoe abriu espaços para os contra-ataques bem explorados e convertidos pelo ala Sorriso. Destaque na estreia, o armador Anderson realizou outro grande jogo com seus arremessos da entrada do garrafão com a bola caindo diretamente de “chuá”. No final, vitória alvirrubra e liderança da chave.