Basquete 14/11/2015 08:10

América Tigres está na semifinal do Brasileiro de Cadeira de Rodas

Por admin

3

Time potiguar bateu paulistas nas quartas de final (Canindé Pereira/Assessoria)

O América Tigres segue fazendo bonito no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da primeira divisão, disputado em Praia Grande-SP. Até aqui são três jogos, três vitórias e a vítima de ontem (13) foi o Magic Wheels-SP. O placar de 60 a 45 garantiu o time potiguar na semifinal da competição. O adversário na busca pela inédita decisão será o CAD Ribeirão Preto-SP, hoje (14), às 11h (horário local).

Os Tigres iniciaram a partida sem dar espaços para a equipe da capital paulista que esbarrou na forte marcação somada a velocidade na saída de bola dos rubros. O ritmo de jogo foi tão intenso que os potiguares chegaram a abrir quatro pontos de vantagem nos primeiros minutos, terminando o primeiro período na frente do placar em 17 a 10.

A mudança para o segundo período não fez mudar o ímpeto do América Tigres que se manteve marcando sob pressão e aproveitando as infiltradas do armador Anderson e do pivô Ed Júnior. Ambos estão entre os principais pontuadores da competição.

Com a entrada de Sorriso ainda na segunda parte do jogo, o América Tigres mudou a tática e, na frente do placar, passou a esperar o adversário em seu “campo de defesa”, o que abriu a possibilidade de contra-ataques bem aproveitados pelo ala-armador Bibi. No final, 29 a 22.

O terceiro tempo foi arrasador. Com jogadas trabalhadas em cima das infiltrações dos alas Sebástian e Sorriso, o Mecão chegou a abrir 20 pontos de vantagem, dando uma certa tranquilidade na armação nas jogadas até o fim do quarto período e, consequentemente, a confirmação da classificação à semifinal do certame.

Dentre os quatro melhores, o América Tigres é o único que não pertence ao estado que sedia a competição. Estão classificados, também, o Magic Hands-SP, Gadecamp-SP, CAD Rio Preto-SP. Nada disso teria acontecido sem os apoios da Potigás, Caern, Sterbom, Natalcard, Unimed, Miranda Computação, Supermarcado Redemais, UNIRN, Uniodonto, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Governo do Rio Grande do Norte, patrocinadores da equipe.

Da Assessoria