Jogos Escolares 14/11/2015 08:06

RN conquista duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Por admin

1

Medalhas vieram com a luta olímpica (Da Assessoria)

A delegação de esportes individuais do Rio Grande do Norte conquistou nesta sexta-feira (13) as duas primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Londrina/PR. As conquistas vieram na luta olímpica com Maria Gabriela, da escola estadual Dom Nivaldo Monte, ganhando medalha de prata, enquanto Larissa Maria, do Êxito Colégio e Curso, conquistou a medalha de bronze. No vôlei de praia, as duplas  se saíram bem, vencendo todo os jogos da primeira fase.

As disputas individuais prosseguem neste sábado nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica (masculino), natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. O chefe da delegação, o professor da equipe técnica da SEEL-RN, Fábio Bezerra, parabenizou os primeiros medalhistas e disse que espera mais conquistas nos últimos dois dias de competição.

“Parabéns as meninas da luta olímpica e ao professor Fernando pela brilhante conquista na luta olímpica e tenho certeza que nos próximos dias teremos mais potiguares subindo no pódio”, revelou. A primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude vai até o próximo domingo, na segunda-feira, dia 16, inicia a etapa das modalidades coletivas de basquete, voleibol, futsal e handebol, encerrando no dia 22. No total, participarão dos Jogos Escolares da Juventude 178 potiguares.

A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado nas modalidades coletivas e individuais.

Da SEEL