Jogos Escolares 15/11/2015 08:46

Potiguares conquistam mais duas medalhas no Jogos Escolares da Juventude

Por admin

2

Estado já conquistou quatro medalhas na competição (COB/Divulgação)

O Rio Grande do Norte já soma quatro medalhas na etapa Londrina/Maringá dos Jogos Escolares da Juventude 2015. No segundo dia de competições, os judocas Aldir Francisco de Oliveira, da escola estadual Belém Câmara na categoria até 50kg, e Antônio Barbosa na categoria super ligeiro amealharam medalhas de bronze. O estado já havia conquistado duas medalhas na luta olímpica, ambas no primeiro dia do evento, conquistadas por Maria Gabriela (Prata), da escola estadual Dom Nivaldo Monte, e Larissa Maria (bronze), do Êxito Colégio e Curso.

As disputas individuais prosseguem neste domingo nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica (masculino), natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. A primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude vai até o próximo domingo, na segunda-feira, dia 16, inicia a etapa das modalidades coletivas de basquete, voleibol, futsal e handebol, encerrando no dia 22. No total, participarão dos Jogos Escolares da Juventude 178 potiguares.

A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado nas modalidades coletivas e individuais.