Paradesporto 15/11/2015 08:38
RN fica em terceiro no Grand Prix de Judô para cegos
Por admin
Os atletas de Judô da Adevirn conquistaram o terceiro lugar geral do Grand Prix Infraero de Judô para cegos realizado em Porto Alegre/RS neste final de semana. Ao todo, os judocas potiguares conquistaram seis medalhas na competição, sendo uma de ouro (Arthur Silva), três de prata (Abner Oliveira, Raghy Brito e Deyverson Breno) e duas de bronze (Alexandre Magno e Rosicleide Andrade).
“Foi um resultado muito importante para o Judô do RN, pois pelo terceiro ano consecutivo a Adevirn ficou entre as três melhores equipes de Judô de Cegos do Brasil. Parabéns a todos os Judocas e comissão técnica”, disse a entidade por meio de sua conta em uma rede social. A seleção potiguar na competição foi comandada por Tibério Maribondo.
O evento recebeu cerca de 170 judocas de todo o Brasil, sendo sete do Rio Grande do Norte. A etapa encerrou o calendário anual de competições do judô paralímpico. A comissão técnica da seleção acompanhou o desempenho dos judocas. O evento foi uma realização da CBDV, patrocínio da INFRAERO e do Ministério do Esporte, com apoio da Federação Gaúcha de Judô, da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS) e Grêmio Náutico União.