Basquete 16/11/2015 07:16

América Tigres conquista quarta posição no Brasileiro de Basquete

Por admin

23

Time potiguar é uma das melhores no basquete paralímpico (Canindé Pereira/Assessoria)

O América Tigres segue mantendo o título de melhor equipe do norte-nordeste e quarta do Brasil no basquete paralímpico. A equipe potiguar enfrentou o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas e também base da seleção brasileira, Magic Hands-SP, na busca pelo terceiro lugar geral da competição, mas superada pelo placar de 76 a 61.

Mais uma vez os rubros iniciaram a partida de forma positiva, mantendo o placar parelho até o início do segundo período, porém a quantidade de opções no banco de reserva do adversário e a maior jogabilidade dos atletas – em sua maioria da seleção brasileira – foram predominantes na construção do placar final.

Apesar da repetida colocação geral – já que em 2014 o Tigres também ficou em quarto – o presidente Eduardo Gomes avaliou como positiva a participação norte-rio-grandense na competição.

“A disparidade de condições é muito grande. Dos quatro semifinalistas só nosso time não era de São Paulo. Todos os outros três formam a base da seleção nacional. Eles disputam competições estaduais o ano todo e se preparam melhor para o Brasileiro. A posição não tira o mérito da nossa equipe que treinou, o ano todo, com muita dificuldade. Se não fossem nossos parceiros, nem teríamos viajado. Nosso atletas merecem os parabéns pela superação. Foi muito gratificante ver a entrega de cada um deles e o ‘medo’ no olhar dos ‘grandes’ que se viram, muitas vezes, correndo atrás da gente. Vamos continuar trabalhando para voltarmos ainda mais fortes no próximo ano”, desabafou.

Da Assessoria