Handebol 17/11/2015 07:21

Potiguares vencem etapa do Brasileiro de Handebol de Areia

Por admin

3

Pelo masculino, o vencedor foi o MHC (RN) (Divulgação)

Uma equipe do Rio Grande do Norte e outra da Paraíba foram os destaques da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016 neste fim de semana. A competição que reuniu seis times masculinos e cinco femininos foi disputada na Praia do Meio, em Natal. Os atletas deram show para o público presente com os giros e jogadas aéreas características da modalidade.

Pelo masculino, o vencedor foi o MHC (RN), que derrotou o Grêmio CIEF (PB) na final por 2 sets a 0 (17-12 e 13-9). Já pelo feminino, a vitória na decisão foi do HCP (PB) contra o UFPB/7 Handbeach (PB), também por 2 a 0 (12-11 e 14-6).

A décima edição do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia conta com sete etapas classificatórias. A competição já passou por João Pessoa (PB) – o HCP (PB) venceu entre os homens e a APCEF (PB) entre as mulheres -, por Matinhos (PR) – AMHb/Net System Brasil (RJ), pelo masculino, e Rio Handbeach (RJ), pelo feminino, foram os campeões -, por Niterói (RJ) – AMHB Macaé System Brasil (RJ), entre os homens, e Z5 Handebol de Areia (RJ), entre as mulheres, venceram a etapa – e por Caucaia (CE) – Carcará Rio do Fogo (RN), pelo masculino, a APCEF (PB), pelo feminino, foram os campeões.

Depois dos duelos deste fim de semana, o evento passará ainda pelos Estados do Rio de Janeiro (30 e 31 de janeiro) e São Paulo (13 e 14 de fevereiro). A etapa final será em Niterói (RJ), de 17 a 20 de março.

Do Brasil Handebol