Jogos Escolares 18/11/2015 07:34

RN estreia com quatro vitórias na II fase dos Jogos Escolares da Juventude

Por admin

2

Meninos do Handebol potiguar venceram o DF (SEEL/Divulgação)

A delegação potiguar de modalidades coletivas estreou com quatro vitórias e três derrotas na segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude 2015, que acontece em Londrina-PR até o dia 21. Destaque para as equipes de futsal que bateram por 2 a 1 a equipe do Paraná (masculino) e 11 a 1 contra o Goiás (feminino). As outras vitórias foram conquistadas no handebol, 28 a 18 contra o Distrito Federal (masculino) e no basquete, 43 a 38 contra a Bahia (masculino).

De  acordo com o chefe da deleção do Rio Grande do Norte e da equipe técnica da SEEL, Fábio Bezerra, as equipes que perderam nesta terça-feira, possuem chances de recuperação na rodada desta quarta-feira (18). “O RN se saiu muito bem no futsal e no masculino do basquete e handebol, e na próxima rodada temos condições de reverter as derrotas do vôlei e do handebol feminino, pois essas equipes também possuem muita qualidade”, explicou Bezerra.

A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado nas modalidades coletivas e individuais.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Da SEEL