Handebol 20/11/2015 05:54

Competições estaduais de handebol de areia agitam Praia do Meio

Por admin

1

Jogos dos Campeonatos Juvenil e Adulto acontecerão próximo à estátua de Iemanjá (Max Mafaldo)

A tradicional Praia do Meio será novamente o cenário para um fim de semana dedicado ao Handebol de Areia. No próximo sábado (21) e domingo (22) duas grandes competições estaduais serão realizadas, a partir das 8h, em arenas montadas próximo à estátua de Iemanjá.

Durante todo o sábado acontecerá o Campeonato Estadual Juvenil, com a participação de quatro times no feminino e seis no masculino. A competição para atletas de até 18 anos será uma prévia do grande encerramento das atividades nas arenas em todo o Rio Grande do Norte.

No dia seguinte, será a vez dos clubes da categoria adulta, tanto no masculino quanto no feminino, participarem da etapa final do Circuito Estadual. O campeonato que vem ocorrendo desde o início do ano foi dividido em cinco torneios e ao final, as equipes que conseguirem a maior pontuação entre todas as disputas serão as campeãs do ano de 2015.

Entre as mulheres, três times ainda estão no páreo pelo título estadual. O Handebol Futuro/Globo lidera a competição com 51 pontos, apenas um ponto à frente do Handebol Clube Natal Norte (HCNN). Em terceiro, com 45 pontos, estão as meninas do Mestre Matersol. Apesar da disputa pela primeiro lugar, outras quatro equipes prometem complicar a situação dos líderes na tabela.

Na decisão masculina, a disputa também segue acirrada. Com 49 pontos, o HCNN defende a permanência do primeiro lugar no estadual. Mas ainda pode ser alcançado pelo Mestre Handebol Clube/Bacatelas Soccer, em segundo com 46 pontos, e o Handebol Carcará Rio do Fogo, que tem 45 pontos.

O torneio é promovido pela Federação Norte-Riograndense de Handebol (FNH), que na semana passada também trouxe para Natal a 5ª etapa do Circuito Brasileiro, o que permitiu às equipes potiguares melhorarem a preparação para os jogos deste fim de semana.

Equipes potiguares se destacam na disputa nacional

A 5ª etapa do Circuito Brasileiro ocorrida em Natal, nos dias 14 e 15 de novembro, demonstrou o elevado nível das equipes que representam o Rio Grande do Norte atualmente.

O Mestre Handebol Clube (MHC), pelo masculino, conseguiu ser o campeão da etapa e briga pela classificação para decisão que acontecerá em março, na cidade carioca de Niterói. Em segundo ficaram os paraibanos do Grêmio CIEF e os cariocas do Niterói Rugby completaram o pódio, em terceiro.

Entre as mulheres, o MHC também foi responsável pela melhor colocação das potiguares, encerrando a disputa em terceiro lugar, ficando atrás do Handebol Clube da Paraíba e UFPB/7Handbeach, respectivamente 1º e 2º lugares.

Da Assessoria