Jogos Escolares 20/11/2015 05:50

Handebol e futsal do RN estão nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude

Por admin

2

Jogos são organizados e realizados pelo COB (SEEL/Assessoria)

O handebol e o futsal do Rio Grande do Norte estão nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude de Londrina-PR, etapa modalidades coletivas. Depois de terminar a fase classificatória do handebol masculino em primeiro lugar, o Instituto Educacional o Mestre irá enfrentar nesta sexta-feira (20) o Colégio Darwin, do Ceará, às 14h30, no Centro de Eventos. No futsal, categoria masculino, o AMO Colégio e Curso se classificou ao vencer Minas Gerais por 4 a 3, nesta quinta-feira (19) e vai encarar a escola Galotti, de Santa Catarina, às 15h45, desta sexta, no ginásio da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O futsal feminino também fez bonito e vai estar representado pelo o Mestre, que classificou-se como melhor segundo colocado da terceira divisão e vai enfrentar o Colégio Integral, da Bahia, desta sexta-feira (20), às 8h30, no ginásio Pedro Dias. As equipes potiguares que não se classificaram, iniciam nesta sexta a disputa do Desafio Coca-Cola, competição promovida pela empresa de refrigerantes.

A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado nas modalidades coletivas e individuais.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Da SEEL