Futebol 20/11/2015 05:57

II Copa Natal de Campeões de Bairros reúne 24 equipes

Por admin

3

Competição foi lançada pelo prefeito e terá 600 atletas (Da Secom/Natal)

Vinte e quatro equipes das quatro regiões de Natal e cerca de 600 atletas entram em campo para a disputa da segunda edição da Copa Natal de Campeões dos Bairros. A competição foi lançada nesta quinta-feira (19), pelo prefeito Carlos Eduardo e pelo secretário de esportes Eduardo Machado, no salão nobre da Prefeitura do Natal. O torneio terá início no próximo dia 23 e a final está marcada para o dia 19 de dezembro.

O torneio marca a despedida do calendário esportivo da capital potiguar em 2015. Foram mais de 80 competições, com torneios em 23 modalidades esportivas. “Quando assumi a Prefeitura estava determinado a recuperar o esporte amador em Natal. Estamos conseguindo, com organização, levar o esporte para todos, como fizemos no sub-15, sub 17 e feminino. Meninas de talento. É também a oportunidade dos garotos seguirem uma carreira, além de afastá-los dessa praga que é a droga. Marinho Chagas surgiu assim, nos bairros”, comentou o prefeito Carlos Eduardo.

Além da organização do Campeonato, a Prefeitura do Natal disponibilizou a arbitragem, montagem de infraestrutura da competição e distribuiu o uniforme completo para as 24 equipes participantes. “Conheço o esforço dos líderes comunitários, dos presidentes dos centros desportivos, que muitas vezes tiram do próprio bolso para sustentar suas equipes”, explicou o prefeito. “Não é só o hospital, a escola, ou a grande obra. O esporte também é importante”, complementou.

O secretário de esportes Eduardo Machado agradeceu o empenho pessoal do prefeito ao entregar à secretaria a estrutura necessária para o desenvolvimento do esporte amador natalense. “Isso é fruto do investimento da Prefeitura e da valorização do esporte amador”, comentou o secretário, que relembrou ter sido essa a missão a ele conferida pelo prefeito logo que assumiu a função.

O presidente do conselho comunitário do Parque Floresta também enfatizou o trabalho que vem sendo executado, pelo município, na recuperação da auto-estima dos desportistas locais. “Agradeço ao prefeito Carlos Eduardo porque hoje vemos o quanto a cara do esporte foi mudada graças a sua gestão”, testemunhou.

O dirigente técnico do bairro de Mãe Luíza, Wagner Lucas – “Waguinho”, recebeu, das mãos do prefeito, o uniforme tricolor do bairro e afirmou que sua equipe, campeã da primeira edição do torneio, está preparada para tentar o bicampeonato. “Estamos prontos. Sabemos que esse ano está mais difícil ainda, mas vamos com tudo”, afirmou. O bairro também foi campeão, em 2015, na categoria sub-17 e tem como destaques o lateral Marciano, o meia Daniel e o volante “Véio”.

O lançamento da 2ª Copa Natal de Campeões dos Bairros contou com a presença do secretário municipal de governo Jonny Costa, do secretário de comunicação social Heverton Freitas, do vereador Ubaldo Fernandes, do diretor de esportes da secretaria municipal de educação – professor João Pessoa e do secretário adjunto de comunicação, Marcos Alexandre, além de representantes dos bairros, desportistas e líderes comunitários.

Participam do campeonato as equipes do América das Rocas, Associação Desportiva Praia do Meio, Centro Desportivo das Quintas, Centro Desportivo das Rocas, Centro Desportivo de Felipe Camarão, Centro Desportivo de Nova Natal, Centro Desportivo de Dix-Sept Rosado, Centro Desportivo do Alecrim, Centro Desportivo do Passo da Pátria, Centro Desportivo do Sarney, Centro Desportivo do Guarapes, Centro Desportivo de Mãe Luiza, Centro Desportivo de Nova Descoberta, Centro Desportivo de Parque Floresta, Centro Desportivo de Soledade II, Esquadrão BT, Guarani de Pajuçara, Guarani de Dix-Sept Rosado, Internatal, Palmeiras de Santos Reis, PEF Nova Descoberta, Praça Deodoro, Soldado Luiz Gonzaga e Sport do Santarém.

Da Secom/Natal