Jogos Escolares 21/11/2015 09:29

Atletas do RN mostram estilo dentro e fora da quadra nos Jogos Escolares

Por admin

1

Dois estudantes do RN serviram de inspiração para o COB (COB/Divulgação)

Com a participação de mais de 3,7 mil adolescentes de todo Brasil, os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2015, etapa de 15 a 17 anos, são da diversidade. A variedade está nos uniformes, nos sotaques, nas cores, nos gêneros e também nos cabelos dos estudantes. Dos cortes no estilo moicano, passando pelas franjas escovadas, chegando às tranças coloridas, a pluralidade brasileira também se faz presente no maior evento esportivo escolar do país, que termina neste sábado, dia 21.

Os estudantes Washington Coelho e João Cunha, do Instituto Educacional O Mestre, e Tadeu Gomes, do Colégio Encanto Unidade I, ambos do Rio Grande do Norte, são alguns dos rapazes que desfilam os penteados diversos com orgulho. Participando pela primeira vez dos Jogos Escolares, Coelho ficou encantado com a quantidade de estilos presentes no evento. “É tudo lindo, tudo muito variado. É bem legal ver tanta gente diferente reunida”, disse o jovem de 17 anos, que participa do torneio de handebol.

A respeito do trabalho para produzir as tranças negras e roxas, Washington Coelho enumera algumas dificuldades, mas diz que o esforço vale a pena. “Eu sou do Maranhão. Lá, o rapaz faz esse penteado em até seis horas. Em Natal, como o pessoal não conhece muito, a gente passa até doze horas trançando o cabelo. Além disso, dói um pouco porque puxa, mas dá para suportar. Fica lindo”, explicou Coelho, que consegue manter o penteado até durante o jogo. “Não atrapalha em nada. Coloco uma ‘xuxinha’, um elástico para cabelo, e fica tudo certo”, completou.

O time de Washington Coelho está na segunda divisão do torneio masculino de handebol dos Jogos Escolares e continua na disputa pelo acesso e pelo título, que, segundo o jogador, também vai passar a fazer parte de um novo visual planejado para depois do evento escolar. “Quero tentar um black power, com uns detalhes vermelhos, depois de tirar as tranças. A medalha dourada vai combinar direitinho”, falou, sorrindo.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

COB