Jogos Escolares 22/11/2015 08:23

RN se despede dos Jogos Escolares da Juventude com oito medalhas conquistadas

Por admin

1

O Mestre, no Handebol, conquistou o bronze (SEEL/Divulgação)

O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude de Londrina-PR com oito medalhas conquistadas. O último pódio foi neste sábado (21) com o Instituto Educacional o Mestre ganhando a medalha de bronze no handebol masculino. O chefe da delegação, professor Fábio Bezerra, colocou que a excelente participação dos potiguares só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado.

“As oito medalhas conquistadas pelos atletas do Rio Grande do Norte vêm coroar o esforço de todos, principalmente do Governo do Estado, através da SEEL, que não mediu esforços para levar para Londrina uma delegação com 179 pessoas, colocando o nosso esporte escolar em destaque a nível nacional”, comentou o professor e integrante da equipe técnica da SEEL.

Nos 10 dias de disputas do maior evento do esporte escolar brasileiro, que reuniu 3.700 atletas de todos os estados no Sul do país, a delegação do Rio Grande do Norte somou oito medalhas nas seguintes modalidades: ouro no vôlei de praia e atletismo, duas de prata e uma de bronze na luta olímpica, duas de bronze no judô e uma de bronze no handebol.

A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado nas modalidades coletivas e individuais.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.