Taekwondo 25/11/2015 04:55

Atletas do RN conquistam medalhas no Sul-Americano de Taekwondo

Por admin

2

Atletas de Assu integram seleção brasileira (Assecom/Assu/Divulgação)

Cinco atletas do Rio Grande do Norte, todos de Assu, conquistaram medalhas para o Brasil no Sul-Americano de Taekwondo realizado em Lima, no Peru. Ao todo, os atletas potiguares amealharam cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. De quebra, o técnico da equipe assuense Fábio Lourenço ganhou o troféu de técnico Campeão na categoria juvenil masculino e feminino. Doze países participaram do evento.

As medalhas dos integrantes do Rio Grande do Norte na seleção foram conquistadas por Paulo Ricardo, Peterson Endres e Maria Eduarda Alencar, ouro na categoria juvenil masculino e feminino, Clécia Albano, prata na categoria adulto sub-21 e Nívia Barros bronze na juvenil.

O troféu de Campeão Sul-americano juvenil conquistado em Lima esta em Assú, o de campeão na categoria adulto em São Paulo e o da Cadete no Rio Grande do Sul. Estes troféus serão entregues a Confederação Brasileira de Taekwondo durante a Copa do Brasil, que ocorre em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Conquistas

A vitoriosa equipe do Taekwondo Escola de Assú vem colecionando títulos. Recentemente, no período de menos de dois meses, conquistou nove medalhas internacionais. Foram três ouros, uma prata e um bronze no sul-americano do Peru. Uma prata e dois bronze no Pan-americano do México e uma medalha de prata no open da Argentina, além do troféu de técnico campeão Sul-americano.

Com SEACOM – PMA